Máquinas para Ensaio de Bicicletas

Equipamentos para teste e certificação de Bicicletas

A máquina de teste de frenagem é desenvolvida para determinar a força de frenagem da bicicleta em condições molhada ou a seco, testando os freios traseiros e dianteiros da bicicleta. O equipamento possui um IHM, para verificação e inserção da força e outras variáveis envolvidas no teste, deixando a maquina com um design arrojado e inovador. O equipamento é utilizado para verificar a resistência das alavancas de freio, conjunto do freio manual, conjunto do freio contra pedal, assim como também o desempenho da frenagem e resistência a temperatura.
A máquina para teste de ensaio dinâmico é usada para determinar e resistência mecânica do pedal simulando e uso normal, cargas são adicionadas e alteradas para que atenda cada item da norma. Para controlar a ciclagem é disposto um contador de ciclos especificado para que atenda todos os testes que a maquina é capaz de fazer. O equipamento é utilizado para determinar e resistência mecânica do pedal simulando seu uso normal. Para controlar a ciclagem é disposto um contador de ciclos.
A máquina para teste de fadiga em pedivela foi projetada para levar a amostra testada ao máximo, testando pedivelas com engrenagens e pino de arraste do pedivela de monobloco. Os teste são feitos através de um conjunto pneumático acoplado em um conjunto mecânico onde possibilita a grande variabilidade de testes. Os parâmetros de teste são inseridos através de um IHM touch screen de 7′ posicionamento no painel elétrico. O equipamento é utilizado para verificar a resistência máxima do pedivela, testando pedivelas com engrenagens e pino de arraste do pedivela de monobloco. Os testes são feitos através de um conjunto pneumático acoplado em um conjunto mecânico onde possibilita a variabilidade de testes.
A máquina para teste de fadiga foi projetada para levar a amostra testado ao máximo, testando os limites máximos de fadiga conforme descritos nas normas. Os testes são feitos através de um conjunto pneumático adaptado em um conjunto mecânico onde possibilita a grande variabilidade de testes. Os parâmetros de teste são inseridos através de um IHM touch screen de 7′ posicionado no painel elétrico. O equipamento é utilizado para verificar a fadiga devido as forças aplicadas em garfos e guidão com uma alta frequência.
A máquina para teste de impacto foi projetada para melhor atender as necessidades de teste em impacto. A máquina é desenvolvida em perfis de alumínio passando uma imagem moderna ao ambiente, com muita praticidade em sua operação, possui um modulo pneumático para fazer o acionamento e posteriormente a queda do elemento de impacto. O equipamento é utilizado para verificar a resistência ao impacto de quadros e garfos, o equipamento possui um acionamento pneumático para queda sobre a amostra.
A máquina para teste de fadiga em raios foi projetada de acordo com o especificamento na normal NBR 8024, a qual determina a resistência do raio a quebra, sendo utilizado da rede pneumática para fazer seu acionamento. O equipamento é utilizado para determinar a resistência do raio de bicicleta a quebra.
A máquina para teste em freios de bicicletas infantis foi projetada de acordo com a NM 301, seguindo rigorosamente os critérios nela especificados, na máquina em questão possível fazer vários teste de freios, tais como freio a pedal e manopla, tanto nas rodas dianteiras como traseiras. O sistema para aplicação de carga nos freios é dado por cilindros pneumáticos com seu acionamento manual. O equipamento é utilizado para determinar a força de frenagem dos freios de bicicletas infantis.

A importância da certificação em Ensaios em Bicicletas

Todos os produtos no Brasil devem ser testados e analisados antes de serem comercializados para não serem perigosos e oferecerem riscos a integridade física dos usuários. A certificação dos produtos serve para atestar a qualidade e a segurança dos mesmos antes que eles entrem em comercialização. Assim, dando uma garantia ao comprador de que aquele produto é seguro e de qualidade.

Não obstante, a falta de certificação ainda pode gerar a apreensão desses produtos, recolhendo todas as unidades das prateleiras e gerando um enorme prejuízo ao fabricante ou revendedor. No próprio site do Inmetro, encontra-se uma nota que fala sobre a apreensão de produtos feita pelo IPEM-SP devido à ausência da marca do sistema de certificação, que garante a segurança do produto em questão.

Todo fabricante de Bicicletas deve realizar os ensaios nos produtos para garantir a segurança dos usuários, bem como evitar que os produtos sejam apreendidos, o que gera um grande prejuízo, além de poder ocasionar multa para o fabricante.

Aqui na Someh você encontra as melhores máquinas e dispositivos para realização de ensaios e testes em Bicicletas. Garanta a qualidade dos seus produtos! Solicite um orçamento!

Rolar para cima
Rolar para cima
Open chat
1
Fale conosco!
Solicite mais informações pelo WhatsApp. Estamos à disposição!